Santa Bárbara promove caminhada cultural


23/03/2010 17:44

Compartilhar:

Chico Sardelli (centro) na caminhada<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/CHICOSARDELLICULTURAL.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Chico Sardelli (PV) participou, na companhia do prefeito de Santa Bárbara, Mário Heins, da primeira edição da "Caminhada Cultural", no dia 21/3. Cerca de 450 pessoas se inscreveram para participar do projeto, pioneiro na cidade, que foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

O roteiro promoveu a visitação monitorada em seis pontos turísticos e históricos da cidade. O ponto de partida foi a Estação Cultural, localizada na avenida Tiradentes. Os participantes passaram pela Praça Central, Museu da Água, Centro de Documentação Histórica (Cedoc) da Fundação Romi, chegando à Usina Santa Bárbara. Em cada ponto de parada, os participantes acompanharam atividades artísticas que fazem alusão à história da cidade. Um monitor acompanhou todo o trajeto, dando todos os detalhes sobre cada local visitado.

"Esse projeto promovido pela prefeitura de Santa Bárbara, com organização do secretário da Cultural, Paulo D´Elboux, é muito interessante, pois incentiva a comunidade a visitar os pontos turísticos da cidade", disse Sardelli.



chicosardelli@al.sp.gov.br

alesp