Passarelas da Fernão deverão estar prontas até julho


19/03/2010 15:14

Compartilhar:

Obras na Rodovia Fernão Dias estão em andamento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/CHEDIDPASSARELA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Autopista Fernão Dias, concessionária da BR-381 (Rod. Fernão Dias), deverá concluir até o fim do semestre as obras de implantação de cinco passarelas no trecho paulista da rodovia, informou o deputado Edmir Chedid (DEM). A implantação, prevista no contrato de concessão, atende ainda solicitação do parlamentar ao diretor presidente da empresa, Omar de Castro Ribeiro Jr.

Chedid apresentou documentos que comprovavam a urgente instalação de passarelas, principalmente em Atibaia. "Estas passarelas foram construídas com a finalidade de garantir a segurança dos moradores que vivem no Jardim Alvinópolis II, Bairro do Tanque (Lot. Jd. Paraíso) e Res. Chácaras Fernão Dias. A implantação já estava prevista no contrato de concessão firmado com o governo federal", disse.

As obras estão em fase de conclusão, mas já trazem benefícios aos moradores, principalmente devido ao fluxo de veículos na Rod. Fernão Dias. Em decorrência das obras de melhorias e recapeamento, o trânsito no perímetro urbano ficou acima do normal. As passarelas, construídas em aço e na cor amarela, possuem grades de proteção e 6,1 metros de altura.



echedid@al.sp.gov.br

alesp