João Paulo Rillo é escolhido líder da Minoria


15/03/2011 19:57

Compartilhar:

João Paulo Rillo <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2011/JoaoPauloRilloVERA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado João Paulo Rillo (PT) foi indicado nesta terça-feira, 15/3, o novo líder da Minoria da Assembleia Legislativa. Cabe ao líder da Minoria congregar os partidos de oposição ao governo do Estado. Embora o PT tenha a maior bancada, com 24 deputados, mesmo com os dois eleitos deputados pelo PCdoB e um do PSOL, o bloco formado de oposição é menor que a base governista.

Segundo Rillo, ser oposição é se opor ao programa vencedor. "Mas isso não significa que faremos uma oposição destrutiva ao governo do Estado. Isso o PT nunca fez, pois tem uma bancada muito qualificada e que vai contribuir para o bom desenvolvimento do Estado. Agora, obviamente, nós vamos esgotar todas as possibilidades de fiscalização previstas". E continuou: "Ser oposição é ainda fazer o contraponto programático e cobrar o cumprimento de promessas e programas do governo".

Dizendo-se extremamente feliz e honrado com sua indicação para a liderança da Minoria, João Paulo Rillo ressaltou, porém, que considera "que qualquer um da bancada do PT está absolutamente credenciado para ser líder da oposição". Finalizando, ele disse esperar retribuir a confiança de cada companheiro com muito trabalho, atuando de forma conjunta com Enio Tatto, líder do PT.

Deputado em primeiro mandado, a primeira experiência legislativa de João Paulo Rillo foi como vereador na Câmara Municipal de São José do Rio Preto, em 2004. Quatro anos depois, quase foi eleito prefeito daquela cidade. A seguir, Rillo trabalhou como assessor no Ministério do Turismo, de onde se desligou para concorrer a deputado estadual.

alesp