Santa Casa de Palmital atende quatro cidades
A Santa Casa de Palmital, município com 21.186 habitantes, tem 68 leitos e existe desde 1961. Por mês, a unidade realiza, em média, dois mil atendimentos, 180 internações e 40 cirurgias. Além dos palmitalenses, os moradores de mais três cidades também recebem acolhimento na Santa Casa.
Ulysses Tassinari (PV) visitou a entidade, a convite do provedor e presidente da Fehosp, Edson Rogatti. O deputado conheceu o superintendente do hospital, José Carlos de Almeida, colaboradores e todas as áreas de atendimento.
O que chamou atenção do parlamentar foi a existência de um equipamento que, normalmente, só tem em hospitais de médio ou grande porte: o mamógrafo, aparelho utilizado para detectar precocemente o câncer de mama. "A mamografia pode mostrar o princípio do câncer com até dois anos antes de ser palpável. É o mais eficaz método de diagnóstico da doença", explicou Ulysses Tassinari.
"O Dr. Ulysses é um aliado da Santa Casa na defesa dos hospitais filantrópicos", afirmou Rogatti. "Estou à disposição de Palmital para ajudar no que for necessário, porque eu trabalho há 44 anos na Santa Casa de Itapeva e conheço bem as dificuldades do setor", afirmou o deputado.
ulyssestassinari@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições