Santa Casa de Palmital atende quatro cidades


01/08/2011 12:03

Compartilhar:

Ulysses Tassinari (4º à esq.) em visita à Santa Casa de Palmital<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2011/ULYSSESpalmitalG.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Santa Casa de Palmital, município com 21.186 habitantes, tem 68 leitos e existe desde 1961. Por mês, a unidade realiza, em média, dois mil atendimentos, 180 internações e 40 cirurgias. Além dos palmitalenses, os moradores de mais três cidades também recebem acolhimento na Santa Casa.

Ulysses Tassinari (PV) visitou a entidade, a convite do provedor e presidente da Fehosp, Edson Rogatti. O deputado conheceu o superintendente do hospital, José Carlos de Almeida, colaboradores e todas as áreas de atendimento.

O que chamou atenção do parlamentar foi a existência de um equipamento que, normalmente, só tem em hospitais de médio ou grande porte: o mamógrafo, aparelho utilizado para detectar precocemente o câncer de mama. "A mamografia pode mostrar o princípio do câncer com até dois anos antes de ser palpável. É o mais eficaz método de diagnóstico da doença", explicou Ulysses Tassinari.

"O Dr. Ulysses é um aliado da Santa Casa na defesa dos hospitais filantrópicos", afirmou Rogatti. "Estou à disposição de Palmital para ajudar no que for necessário, porque eu trabalho há 44 anos na Santa Casa de Itapeva e conheço bem as dificuldades do setor", afirmou o deputado.



ulyssestassinari@al.sp.gov.br

alesp