Centro Lucy Montoro é inaugurado em São José dos Campos


20/09/2011 11:22

Compartilhar:

Nishimoto e autoridades <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2011/NISHIMOTOlucyMONTORO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No sábado, dia 17, São José dos Campos comemorou mais um importante investimento do governo do Estado. Foi inaugurado na cidade o Centro de Reabilitação Lucy Montoro, ligado à Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, com capacidade para nove mil atendimentos por mês e investimento público de R$5 milhões.

Acompanhado de diversas autoridades, entre elas os deputados Hélio Nishimoto (PSDB) e Célia Leão (PSDB), os secretários estaduais Linamara Rizzo Batistela (Direitos da Pessoa com Deficiência), Julio Semeghini (Gestão Pública) e Giovanni Guido Cerri (Saúde), vereadores, prefeitos e autoridades religiosas, o governador Geraldo Alckmin inaugurou a unidade, que já começou a funcionar, com nove áreas para atendimento à pessoa com deficiência ou mobilidade reduzida, gratuitamente.

Emocionado, o deputado Hélio Nishimoto agradeceu ao governador Alckmin e à secretária de Estado, Linamara Rizzo Battistella, por ter escolhido o município para implantar o Centro Lucy Montoro. "Quem precisou desse tipo de atendimento e não teve condições de pagar, se entristeceu e quase perdeu as esperanças de recuperação, mas agora pode voltar a sorrir, pois este centro, que é gratuito, tem o que há de melhor e mais avançado para a reabilitação dos pacientes", destacou o deputado, que também parabenizou o prefeito Eduardo Cury e o vice Luiz Antonio Angelo Silva pelo esforço e dedicação, junto ao governo do Estado, para viabilizar o investimento. (pm)



helionishimoto@al.sp.gov.br

alesp