Diretoria Regional de Ensino está de volta a Rio Claro


23/01/2008 10:38

Compartilhar:

Em Rio Claro, Diretoria Regional de Ensino ocupa prédio onde funcionou escola estadual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/demarchi 2.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Começou na terça-feira, 22/1, a mudança da Diretoria Regional de Ensino de Limeira para Rio Claro. Móveis e equipamentos foram descarregados no prédio localizado na rua 1, esquina com avenida 18, onde durante muito tempo funcionou a Escola Estadual Irineu Penteado. O retorno do órgão para Rio Claro foi solicitado ao governador José Serra por meio da Indicação 4.162/2007, do deputado Aldo Demarchi (DEM), que atendeu requerimento apresentado pelo vereador Sérgio Carnevale (DEM) à Câmara Municipal daquela cidade.

Para justificar a reivindicação, o deputado argumentou que o plano de reestruturação que extinguiu as delegacias de ensino e criou as diretorias de ensino fez com que Rio Claro perdesse uma referência no setor educacional. "A região conta com população em torno de 260 mil pessoas, o que configura uma situação apropriada para que se instale uma Diretoria de Ensino", ressalta Demarchi na indicação.

O deputado alegou ainda que "existe no centro da cidade prédio de propriedade do Estado, onde funcionou a Escola Estadual Irineu Penteado, que, com as devidas adequações, estará pronto para receber a Diretoria de Ensino". Segundo Demarchi, "a Prefeitura Municipal de Rio Claro também se coloca à disposição para auxiliar no que for necessário para que tal pleito se concretize".



ademarchi@al.sp.gov.br

alesp