Assembléia homenageia novo ministro do STF


21/06/2004 18:57

Compartilhar:

Sessão solene na Assembléia homenageia novo ministro do STF<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/solene2.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

DA REDAÇÃO

O jurista Eros Roberto Grau, que toma posse no próximo dia 30/6, no cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal, reafirmou que a partir de então, seus deveres, limites, objetivos e horizontes são a Constituição, cujo projeto, constante dela, de fazer valer uma ordem econômica justa, é seu projeto pessoal.

Eros foi homenageado pela Assembléia Legislativa, em sessão solene na manhã desta segunda-feira, 21/6, proposta pelo deputado Simão Pedro (PT), no plenário Juscelino Kubitschek de Oliveira. O deputado destacou a "brilhante contribuição do ministro, dotado de espírito público e fiel às conquistas constitucionais do povo brasileiro, das quais é guardião".

Antes da solene, o jurista declarou que sua expectativa no cargo é "ser digno e atuar como um autêntico guardião da Constituição" e que, com base nele, seu dever é procurar garantir a redução das diferenças sociais, lembrando que a ordem econômica deve assegurar a todos, conforme prevê o projeto constitucional, no mínimo, o fim da exclusão social.

Participaram da homenagem, Cláudio Lembo, vice-governador, Hélio Bicudo, vice-prefeito, além de representantes das esferas estadual e municipal. O estudante Carlos Alberto Pereira Júnior falou em nome do Centro Acadêmico XI de Agosto e, em nome dos professores da instituição, Fábio Konder Comparato. Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), ex-deputados da Assembléia Legislativa, estudantes, advogados, além de docentes da Faculdade de Direito da Faculdade de Direito do Largo São Francisco, da Universidade de São Paulo (USP).

alesp