Benefícios para as polícias serão discutidos em audiência pública
O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Vaz de Lima, anunciou ao final da sessão ordinária desta quinta-feira, 23/10, a realização de audiência pública para discutir os projetos que tratam de benefícios para as carreiras das polícias civil, militar e técnico-científica. A reunião está agendada para a próxima quinta-feira, 30/10, no plenário Juscelino Kubitschek, às 14h30.
A audiência é resultado de acordo firmado entre as lideranças partidárias e as entidades que representam os servidores da Segurança Pública.
Durante a sessão em que foi anunciada a audiência, os policiais civis, em greve, lotaram as galerias do plenário e acompanharam os debates.
Na audiência pública serão discutidos os seguintes projetos de lei complementar: 57/2008, que dispõe sobre requisitos e critérios diferenciados para a concessão de aposentadoria voluntária aos policiais civis do Estado; 58/2008, que dispõe sobre a criação e extinção de postos e graduações nos Quadros de Oficiais e de Praças da Polícia Militar do Estado; 59/2008, que dispõe sobre a reestruturação da carreira de delegado de polícia, do Quadro da Secretaria da Segurança Pública; 60/2008, que dispõe sobre a reestruturação das carreiras policiais civis, do Quadro da Secretaria da Segurança Pública e 61/2008, que dispõe sobre a reclassificação dos padrões de vencimentos dos integrantes da Polícia Militar, do Quadro da Secretaria da Segurança Pública. As matérias estão na fase de pauta para recebimento de emendas.
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições