Unidade móvel para deficientes físicos em Suzano
Os suzanenses portadores de necessidades especiais poderão contar em breve com o atendimento de uma moderna unidade móvel de Reabilitação do Instituto Rede Lucy Montoro. Inédita no país, a unidade móvel foi inaugurada no dia 19/1 e vai percorrer os municípios do interior do Estado para fazer avaliações médicas e fornecer órteses, próteses e cadeiras de rodas, entre outros equipamentos e serviços.
A solenidade, realizada na sede da Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, contou com a presença do governador José Serra, dos secretarios estaduais Linamara Rizzo Battistella (Direito da Pessoa com Deficiência) e Luiz Roberto Barradas Barata (Saúde), do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab e do deputado Estevam Galvão (DEM), que aproveitou a oportunidade para pedir ao governador que, já nesta primeira fase, a unidade móvel chegue até Suzano.
O serviço será estendido até Suzano já nesta primeira viagem, anunciou a secretária durante o evento. "A unidade móvel seguirá ainda hoje para Taubaté, atendendo a região do Vale do Paraíba. A pedido do deputado Estevam, vamos estender o trajeto e finalizar o trabalho em Suzano", afirmou Linamara.
A unidade móvel é um caminhão de 15 metros de comprimento por 2,60 metros de largura e pesa 20 toneladas. Possui consultório médico, sala de espera e oficina ortopédica com salas de prova, de máquinas e de gesso. Dois médicos fisiatras, dois técnicos de órtese e prótese, um fisioterapeuta, um terapeuta ocupacional e um enfermeiro farão o atendimento.
O serviço integra a Rede de Reabilitação Instituto Lucy Montoro. A rede, que contará com investimentos de R$ 52 milhões, será composta por, no mínimo, seis unidades fixas em diversas regiões do Estado. A proposta é oferecer condições à pessoa com deficiência física de ser efetivamente inserida na sociedade, a partir do desenvolvimento de suas habilidades e potencialidades.
egalvao@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições