Presidente da Assembleia participa de cerimônia do programa Ônibus Escolar


14/12/2009 19:21

Compartilhar:

O evento foi realizado no Complexo Integrado de Segurança Emergencial e Mobilidade de Bragança Paulista<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2009/MACentregaonibus1412 (2).jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Presidente da Assembleia Legislativa, Barros Munhoz participou no sábado, 12/12, da cerimônia de entrega de 59 ônibus escolares a municípios do interior do Estado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2009/MACentregaonibus1412.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Assembleia Legislativa, Barros Munhoz, e o deputado Edmir Chedid (DEM) participaram no sábado, 12/12, da cerimônia de entrega de 59 ônibus escolares a municípios do interior do Estado. O evento foi realizado no Complexo Integrado de Segurança Emergencial e Mobilidade de Bragança Paulista.

O Programa Ônibus Escolar, do governo do Estado, tem o objetivo de ceder, em comodato, veículos aos municípios que se inscreverem, até o início do próximo ano letivo, para promover o transporte de alunos, sobretudo, os que residem em áreas rurais. Cada veículo tem o custo de R$ 145 mil. Para atender os 583 municípios que já se inscreveram, o governo deverá gastar em torno de R$ 85 milhões.

Esta primeira entrega no Estado teve a presença do governador em exercício, Alberto Goldman, e do secretário da Educação, Paulo Renato de Souza, além do deputado federal Vanderlei Macris (PSDB/SP). Para Goldman, a meta do programa é universalizar a educação, atingindo todos os jovens em idade escolar. Já o secretário destacou que os convênios preveem o repasse de recursos com base no quilometro rodado por aluno e não apenas no número de estudantes. "Isso vai beneficiar os municípios, especialmente os mais extensos (geograficamente)", afirmou Paulo Renato.

Barros Munhoz lembrou que a Assembleia votou importantes projetos e que um deles é voltado à educação, beneficiando os professores com plano de carreira. Segundo Munhoz, os poderes de mãos dadas podem caminhar e fazer o que é possível para melhorar a vida dos cidadãos do Estado de São Paulo.

Confira os municípios que receberam os primeiros ônibus escolares: Águas de Lindoia, Alumínio, Amparo, Araçariguama, Araçoiaba da Serra, Atibaia, Boituva, Bom Jesus dos Perdões, Bragança Paulista, Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Capela do Alto, Capivari, Cerquilho, Conchal, Elias Fausto, Hortolândia, Ibiúna, Indaiatuba, Iperó, Itatiba, Itu, Itupeva, Jaguariúna, Jarinú, Joanópolis, Jumirim, Lindoia, Louveira, Mairinque, Mogi Mirim, Mombuca, Monte Alegre do Sul, Morungaba, Nazaré Paulista, Pedreira, Piedade, Pilar do Sul, Pinhalzinho, Piracaia, Porto Feliz, Rafard, Rio das Pedras, Salto, Santo Antonio de Posse, São Roque, Serra Negra, Socorro, Sumaré, Tapiraí, Tietê, Tuiuti, Valinhos, Vargem, Vargem Grande Paulista, Várzea Paulista, Vinhedo, Votorantim e Pedra Bela.

alesp