Reabertura de viaduto da rodovia Fernão Dias


06/12/2010 18:30

Compartilhar:

Concessionária realiza obras de implantação de fundação de apoio do viaduto, que o colocou na posição original para a liberação da pista<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2010/CHEDIDVIADUTO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Comissão de Transportes e Comunicações, deputado Edmir Chedid (DEM), informou que o viaduto do km 77,5 da pista norte da BR-381 (rodovia Fernão Dias) será reaberto nesta terça-feira, 7/12. A pista norte foi interditada depois que houve o deslocamento de uma encosta. A concessionária Autopista Fernão Dias fechou a pista sentido São Paulo-Belo Horizonte em fevereiro deste ano.

A concessionária disse ter realizado obras para estabilizar a estrutura, como a implantação de mais uma fundação do apoio do viaduto. Além disso, declarou que irá realizar obras complementares para a finalização do conjunto. As atividades estarão sujeitas às condições climáticas, bastante instáveis no trecho do viaduto do km 77,5.

Edmir Chedid explicou que a pista norte será reaberta a partir das 9h, conforme previsão da concessionária. "Com esta reabertura, o tráfego volta a se normalizar, conforme compromisso da concessionária à comissão. Porém, o trabalho de fiscalização em relação às demais obras irá continuar", esclareceu.

Esta obras se referem à retirada de tachões, que são os dispositivos que dividem a pista sul em dois sentidos, entre os quilômetros 76 e 79. Enquanto durar esta intervenção, o tráfego na pista sentido Belo Horizonte-São Paulo da Fernão Dias permanecerá em duas faixas, como está ocorrendo desde o primeiro bimestre de 2010.



echedid@al.sp.gov.br

alesp