Equipamentos para pessoas com deficiência em parques


09/02/2011 20:10

Compartilhar:

Gil Arantes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2011/GILARANTES.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Gil Arantes (DEM) apresentou o Projeto de Lei 838/2010, que obriga a colocação de brinquedos e equipamentos para utilização de pessoas portadoras de necessidades especiais em parques, praças e outros locais que têm por objeto oferecer a prática esportiva.

De acordo com o PL, os convênios firmados entre Estado e municípios deverão prever a colocação de equipamentos especiais, sempre que houver liberação de recursos para construção ou reforma em locais destinados ao lazer ou esporte.

Para o parlamentar, na prática, o portador de deficiência física tem poucas oportunidades de praticar esportes, quer seja em uma escola ou em locais públicos. "A atividade física ou esportiva para pessoas com necessidades especiais significa a oportunidade de testar suas possibilidades, prevenir contra deficiências secundárias e promover a integração do indivíduo consigo mesmo e com a sociedade", comentou Gil Arantes.



garantes@al.sp.gov.br

alesp