Frente parlamentar trata do número de lugares em estádios de futebol


16/06/2011 16:47

Compartilhar:

Deputados em reunião da frente parlamentar<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/ALDODEMARCHIFRENTEPARLAMENTARm.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Frente Parlamentar em Defesa da Revisão do Número Mínimo de Lugares nos Estádios de Futebol realiza o primeiro encontro regional no Interior do Estado nesta sexta-feira, 17/6,, às 10h, na Câmara Municipal de Rio Claro. Criado por Aldo Demarchi (DEM), o movimento propõe a revisão do artigo 33 do Regulamento Geral das Competições da Federação Paulista de Futebol (FPF), que fixa em pelo menos 15 mil os assentos ofertados pelos times inscritos nas séries A1 e A2, 10 mil na série A3 e 5 mil na segunda divisão. Foram convidados dirigentes de clubes, representantes da FPF e imprensa, além dos mais de 20 deputados que compõem a frente parlamentar. "Nosso objetivo é recolher a maior quantidade possível de propostas dos times, torcedores e demais interessados no assunto. Depois, vamos elaborar um documento com as principais sugestões para enviarmos à Federação", justifica Aldo Demarchi.

"A ideia de criarmos esse fórum de discussão surgiu da constatação de um problema que afeta principalmente as equipes do interior do Estado", observa o deputado. Para obedecer a o que a FPF estabelece, os clubes recorrem muitas vezes às prefeituras, pois a maioria das agremiações não dispõe de recursos para ampliar a capacidade dos estádios. "O pior é que geralmente os lugares extras não são ocupados", acrescenta o deputado.(da)



ademarchi@al.sp.gov.br

alesp