Itapeva espera por melhorias na malha viária de toda a região

Audiências Publicas do Orçamento 2012 - Itapeva
24/10/2011 23:23

Compartilhar:

Moradores do município de Itapeva<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2011/Itapeva21out11Rob1.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Hamilton Pereira, Paulo De La Rua Tarancon, Luiz Claudio Marcolino, Luiz Cavani e Ulysses Tissinari<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2011/Itapeva21out11RobNomeada.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Câmara Municipal de Itapeva<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2011/Itapeva21out11Rob.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Também falta saneamento básico no sudoeste paulista



A Câmara de Itapeva recebeu nesta sexta-feira, 21/10, a Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento (CFOP) para uma audiência pública com o objetivo de debater o Orçamento 2012 e ouvir as sugestões dos cidadãos desta região para investimentos orçamentários. Além do presidente Luiz Cláudio Marcolino (PT), também compuseram a mesa os deputados Ulysses Tassinari (PV), autor do pedido da audiência, e Hamilton Pereira (PT), além do presidente da Câmara Paulo de La Rua e o prefeito Luiz Cavani, ambos de Itapeva. Muitos populares se pronunciaram e boa parte reivindicou melhorias nas estradas da região, que de uma forma geral precisa também de investimentos em saneamento básico.



Representante da região no Parlamento paulista, Tassinari disse que é fundamental a Assembleia vir até as cidades para ouvir seus moradores. Ele espera que esta audiência tenha resultados positivos. Hamilton, que também representa o Sudoeste paulista na Assembleia, afirmou que é uma oportunidade ímpar para a população se dirigir diretamente ao Legislativo e apresentar suas demandas.



Manifestações



Tales Henrique, professor do Centro Paula Souza, pleiteou recursos para Etec de Itapeva a serem aplicados em infraestrutura e no transporte para visitas técnicas.

De Apiaí, João Siqueira solicitou o aumento do repasse para o Ambulatório Médico de Especialidades de Itapeva, mais cadeiras de rodas para Aidef, associação que atende portadores de deficiência em Itararé, e cobertura para quadras de escolas.

Para Itararé foram pedidas a duplicação da SP-258 e a pavimentação de ruas da cidade. Enquanto que, para Barra do Chapeú, o pleito é de pavimentação de vicinais e infraestrutura para feiras tecnológicas.



Os municípios de Barra do Chapéu e de Bom Sucesso do Itararé não têm acesso a Itapeva por estrada pavimentada, a região não tem compensação financeira pelas plantações de eucalipto e há necessidade de mais uma unidade da Etec. O representante do Consórcio de Desenvolvimento das Regiões Sul e Sudoeste do Estado de São Paulo (Condersul), Paulo Tarzan, pediu providências para solucionar esses problemas.



Foram reivindicados ainda recursos para o atendimento de saúde, principalmente na Santa Casa de Itapeva, e maior aporte do Estado na malha ferroviária voltada a passageiros.



O presidente da Câmara priorizou como pedidos a recuperação da SP-249, que corta a região até a divisa do Paraná, e atendimento oncológico em Itapeva.

alesp