Verba para a Santa Casa de José Bonifácio


22/09/2011 13:01

Compartilhar:

Nelson Felix de Lima e Nelson Maturana <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2011/CHEDID30STAcasaJB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Recursos da ordem de R$ 30 mil foram destinados ao custeio da Santa Casa de José Bonifácio (Região Administrativa de São José do Rio Preto) pelo deputado Edmir Chedid (DEM). A unidade é a principal referência em saúde pública dos cinco municípios que compõem essa microrregião do Estado. O convênio foi assinado no Palácio dos Bandeirantes com a presença do provedor Nelson Felix de Lima e do assessor Nelson Maturana.

A Santa Casa de José Bonifácio possui 150 funcionários (incluindo corpo clínico) e realiza 180 atendimentos/dia (150 no pronto-socorro). Além de oferecer atendimento gratuito à população de mais de 32 mil habitantes, presta serviço para os pacientes de Adolfo, Mendonça, Planalto, Ubarana e Zacarias.

"Temos um problema grave na Santa Casa em decorrência do déficit que registramos mensalmente. Afinal, são 5,4 mil atendimentos/mês, somados os de todos os pacientes dos municípios do entorno. Por isso, espero que Edmir Chedid continue colaborando com as atividades das santas casas do Estado", destacou Lima.

A verba estará disponível à unidade de saúde em até 30 dias. No fim do ano, a Santa Casa deverá prestar contas ao governo do Estado sobre a utilização dos recursos. "Trata-se de uma atividade que considero essencial à lisura do processo de liberação de recursos estaduais para as entidades. Dessa forma, poderei continuar colaborando com a Santa Casa", finalizou Edmir. (mlf)



echedid@al.sp.gov.br

alesp