Santa Casa de Barretos solicita recursos


13/09/2011 09:29

Compartilhar:

André Soares, Cláudio Ricci, Odair de Moura e Luís Carlos Buch<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2011/ANDRESOARESrecursos.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta segunda-feira, 12/9, a diretoria da Santa Casa de Barretos esteve reunida com André Soares (DEM) com o objetivo de viabilizar a liberação de recursos para a entidade.

"As Santas Casas de Misericórdia têm uma atuação essencial para a área da saúde no Estado de São Paulo. Precisamos estudar o que pode ser feito para ampliar ainda mais esses atendimentos", esclareceu Soares.

Em atividade desde janeiro de 1921, a Santa Casa de Misericórdia realiza um importante trabalho em Barretos. Pelo terceiro ano consecutivo, o município atingiu o menor índice de mortalidade infantil do Estado de São Paulo, sendo considerada a capital da criança. A UTI neonatal alcançou essa marca por ter uma equipe habilitada para o atendimento pediátrico.

Luís Carlos Buch, provedor da Santa Casa de Barretos, explica as dificuldades financeiras que a instituição enfrenta. "Equipamentos são importantes, mas nossa principal necessidade atualmente é o custeio operacional. Todos os meses fechamos a contabilidade com um considerável déficit", explicou.



asoares@al.sp.gov.br

alesp