Deputado acompanha ministro da Saúde no interior do Estado


15/12/2011 13:29

Compartilhar:

Márcia Lia, ministro Alexandre Padilha, Edinho Silva e Valter Cury<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2011/EDINHOSILVASAUDE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edinho Silva, presidente do PT do Estado de São Paulo, acompanhou no último sábado, 10/12, as agendas do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, no interior do Estado. O parlamentar solicitou ao ministro apoio à Santa Casa de Misericórdia de Araraquara, que aguarda a publicação da portaria que permite o repasse de recursos referentes ao credenciamento da instituição como Hospital Escola.

O valor de R$ 262 mil por mês corresponde ao chamado IAC " Incentivo à Contratualização dos Hospitais de Ensino " e ajudará nas despesas do hospital que é referência para mais de 20 cidades.

De acordo com Edinho, todos os documentos necessários para o recebimento dos recursos já foram enviados ao Ministério da Saúde. "Resta agora a assinatura do ministro e a publicação da portaria", explicou. Atualmente, cerca de 60 alunos de medicina do Centro Universitário de Araraquara atuam no hospital em tempo integral nas áreas de Clínica Médica, Pediatria, Ginecologia e Cirurgia.

Edinho também tratou com o ministro a necessidade de aumento de teto para a Santa Casa e o seu credenciamento em programas do governo federal, como o de Urgência e Emergência, Rede Cegonha e de atendimento oncológico, que podem representar aumento do faturamento mensal do hospital.

Edinho acompanhou o ministro nas atividades em São Carlos, onde visitaram as obras do segundo módulo do Hospital Escola Municipal que já recebeu R$ 67 milhões entre obras e equipamentos na 1ª e 2ª fase.



edinhosilva@al.sp.gov.br

alesp