Convênio libera recursos para reconstrução de ponte em Socorro


11/04/2011 16:31

Compartilhar:

Marisa Fontana e Edmir Chedid em reunião com Alckmin<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2011/CHEDIDsocorrox.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo do Estado, por meio da Coordenadoria de Defesa Civil, assinou convênio com a prefeitura de Socorro para a execução de obras emergenciais. A medida atende pedido de Edmir Chedid (DEM), que apresentou documento ao governador Alckmin comprovando a importância da reconstrução das pontes destruídas pelas chuvas.

Com a assinatura do convênio, foram liberados R$ 446 mil para a construção de uma ponte sobre o ribeirão dos Machados Nogueiras, no bairro Santa Cruz. O processo licitatório para realização das obras será iniciado até o fim do mês. "O Estado compreendeu a necessidade do município e, por isso, liberou os recursos para a construção dessa ponte", disse Edmir Chedid.

No documento encaminhado ao Executivo, o parlamentar explicou que as chuvas do início do ano resultaram na destruição de diversas pontes em Socorro. "O município registrou a queda de mais de 30 pontes, que estão sendo recuperadas pela administração pública municipal. Há uma outra que precisa ser recuperada, mas o investimento deverá ser de R$ 500 mil", concluiu o parlamentar.

A assinatura do convênio ocorreu no Palácio dos Bandeirantes e contou com a presença do deputado Edmir Chedid, da prefeita de Socorro, Marisa Fontana. "A primeira ação da Defesa Civil é ajudar as vítimas. Depois, é reconstruir o que foi destruído", disse o governador.



echedid@al.sp.gov.br

alesp