Rodrigo Garcia reassume presidência da Assembléia Legislativa


10/10/2006 13:14

Compartilhar:

Claudio Lottenberg, presidente do Hospital Albert Einstein, e o deputado Rodrigo Garcia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Reassume presid-claudio lottenberg e gov. rodrigo05-rob.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado Rodrigo Garcia, presidente da Assembléia Legislativa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Reassume presid-gov.rodrigo03-beto.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Rodrigo Garcia reassume nesta terça-feira, 10/10, a presidência da Assembléia Legislativa, depois de exercer interinamente o governo do Estado por dois dias, durante viagem do governador Cláudio Lembo ao Uruguai. Lembo retornou a São Paulo na manhã de hoje.

Ainda como governador em exercício, Garcia participou da cerimônia de lançamento da pedra fundamental do projeto de expansão do Hospital Israelita Albert Einstein, na noite de segunda-feira, 9/10. "O governo do Estado parabeniza o Hospital Albert Einstein por mais essa demonstração de empreendedorismo", afirmou.

Com a expansão " que prevê três novos prédios para setores médicos de alta complexidade e administração, além de um auditório para 500 pessoas ", a unidade do Morumbi terá sua área aumentada de 85 mil para 240 mil metros quadrados. O número de leitos passará dos atuais 460 para 700.

Também na segunda-feira, Rodrigo Garcia recebeu uma comitiva japonesa liderada pelo governador da província de Shimane, Nobuyoshi Sumita. Entre os temas em discussão na audiência estiveram as relações comerciais e culturais. "O setor sucroalcoleiro de São Paulo está investindo muito para suprir as necessidades de outros países", disse Garcia. Somente em março deste ano, o Japão comprou do Brasil cerca de 24,6 milhões de litros de etanol, volume de compras superado apenas pelo dos Estados Unidos.

Garcia ressaltou ainda os preparativos para a comemoração, em 2008, do centenário da imigração japonesa para o Brasil. "Estamos empenhados em promover uma grande festa para marcar essa data", garantiu.

alesp