Aprovado projeto que abate do IPVA valor gasto com pedágios


24/04/2008 09:35

Compartilhar:

Deputado Antonio Mentor<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/MENTOR PEDAGIOS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Projeto de Lei nº 463/06, aprovado por unanimidade pelos deputados em plenário na tarde desta quarta-feira, 23/4, na Assembléia Legislativa, autoriza o Executivo a abater do IPVA os valores pagos, pelo contribuinte, a pedágios no Estado de São Paulo.

Segundo Mentor, autor do projeto, a idéia não é extinguir o imposto, mas sim torná-lo justo, já que ele foi criado para custear a manutenção das estradas. "Seria incorreto pagar, além dele, as taxas das praças de pedágio. Isto também é uma forma de desonerar o custo de vida das pessoas e estimular o tráfego de veículos no nosso Estado, que está saturado de pedágios," disse. Pelo projeto, o contribuinte apresenta, no ato do pagamento do IPVA, os recibos emitidos pelas concessionárias. O abatimento será de até 30% do valor total do imposto, para Pessoa Física, e de 10% para pessoa jurídica. O crédito será totalizado no dia 31 de dezembro de cada ano.

amentor@al.sp.gov.br

alesp