Vale histórico

Audiência Pública em Cruzeiro
18/08/2005 18:22

Compartilhar:

Cruzeiro <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Cruzeiro 011.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

"São Paulo tem que resgatar o vale histórico, melhorando a infra-estrutura de cidades como Queluz e Bananal, além de outras que se encontram na Serra da Bocaina, mas para isso é preciso recuperar a malha rodoviária da região, que se encontra em péssima condição", declarou o deputado Carlinhos Almeida.

Esta também foi a preocupação do secretário de Cultura e Turismo de Queluz, José Celso Bueno, que quer incentivo para o turismo histórico.

A situação da Santa Casa também foi descrita nos pronunciamentos. Os vereadores David Costa e Maria Aparecida Santos pediram UTI neonatal (para diminuir a crescente taxa de mortalidade infantil), bisturis elétricos, carros de anestesia e leitos para enfermaria.

A deputada mais votada de Cruzeiro, Ana do Carmo, ressaltou a importância das audiências regionais, porque, segundo ela, é preciso democratizar o orçamento com o debate junto à população de cada cidade.

Outro deputado que representa a região, Afonso Lobato, destacou a esperança de uma melhor distribuição do orçamento, criada com a iniciativa adotada pela Comissão de Finanças e Orçamento de acatar emendas pontuais. "Era angustiante visitar a região e explicar que as reivindicações apresentadas pelas pessoas não poderiam ser atendidas, porque o relator do orçamento só acolheria emendas por setores e não por regiões."

Neste momento, o deputado Edmir Chedid está encerrando a reunião, explicando o processo do orçamento e a importância do debate nas audiências públicas. "Só dessa forma podemos colher sugestões e os deputados que representam cada região podem apresentar emendas que, de fato, beneficiem cada cidade."

alesp