Encontro lota a Câmara de São José dos Campos


31/03/2009 20:31

Compartilhar:

Encontro anual do mandato do deputado Carlinhos Almeida <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2009/CARLINHOSALMEIDA1.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

As duas alas do grande auditório da Câmara Municipal de São José dos Campos não foram suficientes para acomodar todos os militantes, amigos e lideranças políticas, sindicais e comunitárias que compareceram ao encontro anual do mandato do deputado Carlinhos Almeida (PT), realizado neste sábado, 28/3. O evento comemorou os 20 anos de parlamento de Carlinhos, dez como vereador e outros dez como deputado estadual. Mas também foi um espaço de debate sobre os reflexos da crise internacional para o Brasil e os caminhos para enfrentá-la. O tema que conduziu as falas foi Desenvolvimento e distribuição de renda: o caminho para vencer a crise e construir um novo Brasil " A contribuição do nosso mandato.

Os convidados à plenária que usaram a palavra concordaram em relação aos reflexos da crise: o Brasil sob o governo Lula está mais preparado do que nunca para enfrentar turbulências externas, mesmo não sendo essa uma crise normal, mas o "fim de um ciclo", nas palavras da ex-ministra Marta Suplicy. As razões apontadas também foram unânimes, entre as quais os projetos de inclusão social como Bolsa Família, a maior distribuição de renda, especialmente pelo sistemático aumento do salário mínimo acima da inflação, o incremento às exportações para outras regiões do mundo além da Europa e dos Estados Unidos, e os fortes investimentos públicos na economia, como o Programa de Aceleração Econômica (PAC).

Ao abrir a plenária, Carlinhos Almeida, 1º secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, disse que se não fossem os investimentos públicos, a crise seria muito maior no Brasil.



carlinhos@carlinhos.org

alesp