Unidade móvel do Poupatempo será deslocada para Rio Claro


28/07/2009 18:51

Compartilhar:

Sidney Beraldo e Aldo Demarchi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2009/ALDODEMARCHIPo.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria de Gestão Pública deslocará uma das unidades móveis do Poupatempo para Rio Claro, entre a segunda quinzena de agosto e o início de setembro, conforme informou o deputado estadual Aldo Demarchi (DEM). "Conversei com o secretário Sidney Beraldo e concluímos que isso permitirá aos moradores da cidade e região conhecerem como o serviço funciona", diz o deputado. "Assim, quando o posto fixo do Poupatempo começar a atender ainda este ano em espaço cedido pelo Shopping Center Rio Claro, muitas pessoas já saberão como tirar proveito de tudo o que ele oferece", observa Demarchi.

Ele acredita na manutenção do cronograma que prevê a inauguração do Poupatempo até o mês de dezembro. "O contrato de uso da área no shopping já foi assinado e as licitações referentes aos equipamentos e prestadores de serviços estão em andamento", afirma o autor da Indicação número 4069/2007, apresentada na Assembleia Legislativa de São Paulo e que reivindicou ao governador José Serra a criação de uma filial do Poupatempo em Rio Claro.

O governo do Estado de São Paulo implantou em 1996 o Programa Poupatempo, que reúne, em um mesmo local, um amplo leque de órgãos e empresas prestadoras de serviços de natureza pública, prestando atendimento sem discriminação ou privilégios.

O primeiro Posto do Poupatempo foi inaugurado em 1997, na Praça do Carmo, próximo à Praça da Sé, marco zero da cidade de São Paulo. Com a aprovação da sociedade ao Padrão de Atendimento do Poupatempo, o Programa começou a se expandir. Hoje, são catorze postos fixos de atendimento: Sé, Luz, Santo Amaro, Itaquera, São Bernardo do Campo, Guarulhos, Campinas Centro, Campinas Shopping, São José dos Campos, Ribeirão Preto, Bauru, Osasco, Santos e São José do Rio Preto.



ademarchi@al.sp.gov.br

alesp