Adiado o fechamento da passagem na Vila Ipelândia, em Suzano


11/12/2009 12:48

Compartilhar:

Estevam (2º à esq.) em audiência no DAEE<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2009/ESTEVAMGALVAODAEE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O líder do Democratas na Assembléia, deputado Estevam Galvão, participou de audiência, em 10/12, com o superintendente do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), Ubirajara Tannuri Felix, para reivindicar soluções para os moradores da Vila Ipelândia, em Suzano.

Estiveram presentes à audiência o diretor de Engenharia e Obras do DAEE, Ronaldo Tavares Paiva e o engenheiro Sérgio Guerra. Representando os moradores da Vila Ipelândia, estiveram presentes a presidente da Associação de Moradores da Vila Vogels, Novo Horizonte e Adjacências, Magda Galiazzi Rossatto Martins, a vice-presidente Ana Paula Campanha e o morador Tanaka.

O deputado solicitou que seja elevado cerca de um quilômetro de pista próximo à área a ser inundada, localizada na antiga Rodovia Índio Tibiriçá, para que a população continue tendo acesso ao bairro e comércio local.

Outra solicitação feita por Estevam Galvão foi o adiamento do fechamento da passagem próximo à Fábrica Manikraft, marcada para o dia 11 de janeiro do próximo ano. "O fechamento já deveria ter acontecido. Porém, a pedido dos moradores e comerciantes locais, solicitamos ao DAEE que adiasse a ação. Não há motivos para fechar o acesso enquanto a área não é alagada", justificou o parlamentar.

Em resposta ao pedido do deputado, o superintendente determinou que o fechamento da passagem seja protelado. "Teremos uma nova reunião com a comissão de trabalhos em janeiro. Vamos levar em consideração a exposição do deputado e adiar novamente o fechamento", afirmou Ubirajara.

egalvao@al.sp.gov.br

alesp