Batatais receberá recursos para obras de infraestrutura


08/04/2010 16:16

Compartilhar:

Davi Zaia e o prefeito Zé Luís  na assinatura do convênio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2010/DAVIZAIARECAPEAMENTO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O município de Batatais receberá R$ 150 mil do governo estadual para obras de infraestrutura e recapeamento de ruas. Na quarta-feira, 7/4, Davi Zaia (PPS), que intermediou o pedido de verba, acompanhou o prefeito José Luís Romagnoli na assinatura de convênio entre a Secretaria de Economia e Planejamento e o município.

Segundo Zaia, o prefeito e o vereador Sebastião Santana Junior estiveram com ele em diversas oportunidades para estudar meios de conseguir recursos para Batatais. "Felizmente, pudemos contar com a sensibilidade do governo, que atendeu as reivindicações do município", disse o deputado. Zaia destacou também a agilidade do prefeito em apresentar o projeto para que a reivindicação fosse aceita em tempo hábil para receber a verba. Mas o deputado observa que os recursos que os municípios recebem atualmente, como a verba concedida a Batatais por meio de emenda parlamentar, não são suficientes para as suas necessidades.

Nesse sentido, o deputado afirma que há muito vem conversando com diferentes interlocutores políticos sobre a necessidade de se fazer uma reforma tributária que garanta recursos diretos aos municípios. Dessa maneira, observa Davi Zaia, as prefeituras, quando forem fazer os seus orçamentos, poderão saber, com antecedência, quais recursos terão para aplicar em seus projetos.

Como lembra o deputado, a União fica com a maior parte dos recursos arrecadados por meio dos impostos e pouco sobra para as prefeituras. "A reforma tributária pode distribuir a arrecadação de forma mais justa para Estados e municípios", concluiu.



dzaia@al.sp.gv.br

alesp