Hospital Regional é discutido em São José dos Campos


31/01/2011 14:00

Compartilhar:

Luiz Roberto Porto, Sandra Tutihashi e o deputado Hélio Nishimoto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/01-2011/NISHIMOTOHOSPITAL.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Deputados integrantes da Frente Parlamentar em Defesa do Vale do Paraíba, Vale Histórico, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte, Hélio Nishimoto (PSDB) e Padre Afonso Lobato(PV) participaram da reunião que aconteceu na Santa Casa de São José dos Campos, na quinta-feira, 27/1, para tratar das demandas relacionadas à saúde na região, em especial a urgente implantação de um Hospital Regional para atender os 39 municípios do Vale.

O encontro contou com a presença dos representantes da Santa Casa Luiz Roberto Monteiro Porto e Benjamin Bueno e da diretora do Gacc (Grupo de Assistência à Criança com Câncer), Rosemary Dominguez Sanz, que ressaltaram a importância de se aproveitar melhor as estruturas, equipamentos e capacidades já existentes no município para atender os pacientes do SUS, de forma regionalizada.

A Secretaria estadual da Saúde foi representada pela diretora da DRS/17, Sandra Tutihashi, que ratificou a intenção do governador Geraldo Alckmin de implantar um Hospital Regional no Vale do Paraíba e outro no Litoral Norte. Sandra também destacou o projeto Pró Santa Casa, desenvolvido pela Secretaria de Saúde, que ajuda as unidades filantrópicas a diminuir o déficit causado pela falta de reajuste da tabela de procedimentos do Ministério da Saúde.

O deputado Hélio Nishimoto disse que a Frente Parlamentar vai continuar defendendo os interesses da região, especialmente, as questões relacionadas à saúde. "De fato, a região necessita urgentemente de um Hospital Regional para atender a demanda reprimida nos municípios, mas precisamos continuar discutindo e estudando a melhor forma de implantá-lo, com menos custos e mais qualidade", afirmou.



helionishimoto@al.sp.gov.br

alesp