Itaquaquecetuba pleiteia auxílio da Secretaria de Saneamento


24/05/2011 11:20

Compartilhar:

Heroilma em visita ao secretário Giriboni<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/HEROILMAGIRIBONI.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Heroilma Soares (PTB), teve, nesta semana, uma audiência com o secretário estadual de Saneamento e Recursos Hídricos, Edson Giriboni. Na ocasião, foi solicitada a colaboração financeira para a realocação dos moradores do Jardim Fiorelo, que terão que ser removidos para a conclusão da obra do córrego Três Pontes, num trecho de aproximadamente 300 metros, na divisa entre São Paulo e Itaquaquecetuba. A orientação para a retirada das famílias partiu do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE).

Também estiveram presentes os secretários municipais de Habitação de Itaquaquecetuba, Rogério Tarento, de Finanças, Paulo Roberto Almeida Souza e o assessor jurídico Elson Custódio de Faria Filho.

Os representantes municipais explicaram que os procedimentos de avaliação da construção já foi finalizado, mas o valor não estava previsto no orçamento municipal. Por isso, solicitam a colaboração do secretário para a continuidade das obras, cujo objetivo é controlar as enchentes.

Segundo essas autoridades, já existe um convênio com a Secretaria de Saneamento e Energia e o DAEE prevendo a transferência de recursos financeiros para as obras de controle das inundações do referido córrego e a realocação habitacional necessária. O secretário estadual ficou de analisar o pedido. (jr)

heroilmastavares@al.sp.gov.br

alesp