Ribeirão Pires pede vagas hospitalares para dependentes químicos


08/11/2011 10:53

Compartilhar:

Donisete Braga fala em reunião da frente parlamentar<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2011/DONISETEvagasHOSPITAISx.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Vagas em hospitais públicos para tratar os dependentes químicos, a implantação de Centro de Apoio Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) e a intensificação das ações de prevenção às drogas. Estas foram às principais reivindicações de autoridades, técnicos da área de saúde e moradores de Ribeirão Pires feitas durante debate promovido pela prefeitura e pela Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas, na quinta-feira, 27/10, no Teatro Euclides Menato. Coordenador da frente, o deputado Donisete Braga (PT) coordenou o debate que contou com mais de 200 pessoas.

O encontro foi aberto pelo vice-prefeito de Ribeirão, Dedê, afirmando a necessidade dos gestores públicos trabalharem ao mesmo tempo três vertentes, prevenção, tratamento e repressão ao tráfico. "É preciso que as famílias tenham mais proteção e recebam informações para lidar com o problema", disse ele.

O presidente da Câmara, Gerson Constantino, conclamou os presentes a se unirem contra as drogas e disse que "Ribeirão é uma cidade turística boa para viver, mas tudo pode se perder se a gente não agarrar, não lutar contra as drogas". O deputado Donisete Braga anunciou que os deputados da frente vão propor uma emenda conjunta para que o Estado tenha mais recursos e possa ajudar os municípios no combate às drogas.

O debate contou com palestras de dois juízes da cidade que atuam na Vara da infância e da Juventude. A juíza Isabel Cardoso e o juiz Glauco da Costa.



dpbraga@al.sp.gov.br

alesp