São José sedia audiência pública sobre a RM Vale Paraíba


23/11/2011 15:40

Compartilhar:

Nishimoto em debate sobre região metropolitana<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2011/HELIONISHIMOTORMVPARAIBAr.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O município de São José dos Campos sediou na quarta-feira, 16/11, no auditório da câmara municipal, a primeira de cinco audiências públicas que o governo do Estado realizará na região para discutir o projeto da criação da Região Metropolitana do Vale do Paraíba, encaminhado à Assembleia Legislativa paulista no início de novembro.

A audiência contou com a participação de aproximadamente cem pessoas, entre elas prefeitos das cidades de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava e Paraibuna, vereadores, presidentes de entidades representativas, como Aconvap e Sinduscon, ambientalistas, profissionais liberais e população em geral.

O deputado Hélio Nishimoto (PSDB), integrante da Frente Parlamentar em Defesa do Vale do Paraíba, ressaltou a importância do encontro para a região. "Este é um momento histórico, estamos construindo juntos a Região Metropolitana do Vale e a contribuição de todos é muito importante", afirmou.

A apresentação do projeto foi realizada pelo secretário estadual de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido, e pelo representante da Emplasa, José Luiz Pedretti. Em seguida foi aberta a palavra aos inscritos para se manifestarem a respeito da proposta que cria a RM.

Após a última audiência, prevista para acontecer em Guaratinguetá, no dia 29/11, o projeto será votado pelos deputados estaduais e a expectativa é que o processo aconteça ainda neste ano. (jr)



hnishimoto@al.sp.gov.br

alesp