Associação Cultural Tocando a Vida obtém recursos


10/02/2012 11:06

Compartilhar:

Morando (centro) garante recursos para o projeto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2012/MORANDOtocandoAvida.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Morando, líder do PSDB na Assembleia Legislativa, garantiu recursos do governo do Estado para a Associação Cultural Tocando a Vida (extinta Banda Jovem e Banda Mirim de São Bernardo).

Na manhã desta quinta-feira, 9/2, a Secretaria Estadual de Cultura, através do secretário Andrea Matarazzo, assinou convênio no valor de R$200 mil com a entidade para custear o trabalho dos professores, maestro e demais despesas do projeto, que atualmente conta com mais de 40 alunos. "Agora com esse apoio a expectativa é dobrar o número de alunos no nosso projeto", disse a diretora Regina Puerta Reijani.

O objetivo do projeto Tocando a Vida é promover a formação musical, a capacitação e o acesso ao desenvolvimento criativo e a pesquisa em música, tendo como público alvo crianças, jovens e adultos.

"É de extrema importância manter projetos como o Tocando a Vida, porque além de capacitar os alunos e desenvolver aptidões musicais, ele forma cidadãos engajados com a cultura e que se preocupam com a coletividade e com o exercício da cidadania em sua vida pessoal e profissional", explicou o deputado Orlando Morando.(da)



omorando@al.sp.gov.br

alesp