Novo diretor do Departamento de Polícia Judiciária de São José dos Campos toma posse


15/03/2012 11:26

Compartilhar:

João Barbosa Filho, Antônio Ferreira Pinto e Nishimoto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2012/HELIONISHIMOTODEINTERh.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na manhã de quarta-feira, 14/3, Hélio Nishimoto (PSDB) participou, em São José dos Campos, da cerimônia de posse do novo Diretor do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior " DEINTER 1 ", João Barbosa Filho.

A posse aconteceu na sede do departamento. O secretário estadual de Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto, o delegado-geral da Polícia Civil do Estado de São Paulo, Marcos Carneiro Lima e o Cel. PM Manoel Messias de Melo, entre outras autoridades da região, participaram do evento.

O novo diretor empossado iniciou a carreira em 1982, com atuações nas regiões de Marília, São José dos Campos, litoral norte e Santos. Ocupou o cargo de Delegado Seccional de Polícia de São Sebastião, de 1991 a 2005, e, desde 2009, exercia a função de Delegado Seccional de Polícia de Registro. O departamento de São José dos Campos " Deinter 1 ", compreende 39 municípios do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira, com aproximadamente 2,2 milhões de habitantes.

A região conta com as Delegacias Seccionais de Polícia de São José dos Campos, Taubaté, Jacareí, São Sebastião, Guaratinguetá e Cruzeiro. A designação do novo diretor acontece em conformidade com a política estabelecida pela Delegacia Geral de Polícia, que envolve a alternância de poder, em razão da demanda e do aproveitamento de novos valores da própria região administrativa.



helionishimoto@al.sp.gov.br

alesp