Deputado se une a sindicalistas em manifestação de defesa do Governo Lula


01/08/2005 10:02

Compartilhar:

Hamilton Pereira em manifestação organizada por trabalhadores<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/HAMILTON SINDICALISTAS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Hamilton Pereira

O deputado Hamilton Pereira (PT) participou em Sorocaba, na manhã desta sexta-feira, 29/7, de manifestação organizada por trabalhadores de Sorocaba e região, na Praça Coronel Fernando Prestes, contra a corrupção e em defesa do Governo Lula. Cerca de cem trabalhadores e dirigentes sindicais de diversas categorias de Sorocaba, Itu e Salto, distribuíram jornal informativo sobre as realizações do Governo Lula e os investimentos já realizados na região de Sorocaba nos últimos dois anos.

Hamilton destacou a importância de defender um governo que foi eleito com o voto de 53 milhões de brasileiros. O parlamentar alertou para a necessidade de separar a atuação do presidente Lula da atual onda de denúncias que vem ocorrendo no País. Em recente correspondência enviada a militantes do PT de Sorocaba, Hamilton Pereira destacou a iniciativa da nova direção nacional do Partido de aplicar medidas para a reestruturação funcional e operacional do PT, além de apurar as denúncias contra filiados e dirigentes do Partido.

Na carta, o deputado também afirma que há um movimento cujo principal objetivo é quebrar um patrimônio histórico do Partido dos Trabalhadores, que é a ética. "Só que, tanto o PT não é igual à maioria dos partidos, que, nesse momento de crise, está reconhecendo seus erros, realizando uma auditoria interna, escancarando sua estrutura para quem quiser conhecê-la e punindo os responsáveis", afirma o parlamentar. "A meu ver, os partidos cujos representantes têm investido com tanta gana contra parlamentares do PT e contra o próprio presidente Lula, deveriam parar com o discurso e dar o exemplo, abrindo suas práticas partidárias para a população, com transparência, exatamente como vem fazendo o PT", completa.

Para Hamilton Pereira, o País necessita de uma grande reforma política e é fundamental que as apurações se dêem da maneira mais rápida e eficiente possível, para que o Brasil possa continuar sua trajetória de retomada do crescimento, com investimentos na área social. "Inclusive, a forma como uma possível reforma política venha a ser aprovada no Congresso Nacional, será a grande prova de quais parlamentares estão realmente empenhados na moralização da prática política em nosso País", alerta.

e-mail: hpereira@al.sp.gov.br

alesp