Frente da micro empresa discute estratégia de divulgação


23/10/2007 19:42

Compartilhar:

Reunião da Frente da Micro e Pequena Empresa <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/frente micro empresa08 cinthia.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado Vicente Cândido, idealizador da frente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/frente micro empresa dep vicentecandido 10 cinthia.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A reunião da Frente da Micro e Pequena Empresa discutiu nesta terça-feira, 23/11, a importância da divulgação do calendário dos próximos encontros da frente, por entender que o momento é ideal para recolher opiniões, reivindicações e sugestões dos empresários para mudanças na lei geral que está sendo elaborada, tanto no âmbito municipal, como no estadual e no federal. As entidades que apóiam essa frente destacam que há muito a fazer para que os objetivos de simplificação nos pagamentos de tributos e no acesso às linhas de crédito, entre outras medidas, cheguem efetivamente aos interessados.

O deputado Vicente Cândido (PT), idealizador da frente, cobrou dos participantes idéias que possam reverter o quadro de baixa participação de empresários nas audiências já realizadas. Os representantes das entidades da classe empresarial criticaram o pouco tempo que tiveram para a divulgação do calendário e sugeriram "abrir o leque" de convidados, incluindo entre eles os secretários municipais.

Marco Bertaiolli (DEM), um dos coordenadores da frente, anotou as sugestões e fez um resumo das medidas que orientará as próximas discussões a partir da próxima audiência, na sexta-feira, 26/10, em Guaratinguetá. Bertaiolli sugeriu também que fossem escolhidos dois relatores responsáveis por anotar os resultados das futuras reuniões e compor, com elas, uma cartilha de apoio às futuras discussões.

As próximas audiências públicas serão realizadas no dia 26/10, no Anfiteatro 2 da Universidade Júlio de Mesquita Filho, das 16h às 18h40, em Guaratinguetá; no dia 12/11, em Ribeirão Preto, às 16h; no dia 26/11 em Marília, às 16h; e no dia 30/11 em Mogi das Cruzes, às 10h. O encontro contou ainda com a presença do deputado federal Aloísio Vieira (PDT-SP).

alesp