Bombeiros da região de Barueri podem implantar motos-resgate


08/05/2008 10:08

Compartilhar:

Motos-resgate<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2008/GIL ARANTES MOTOS RESGATE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria da Segurança Pública do Estado, atendendo solicitação do deputado Gil Arantes (DEM), informou que o comandante do Corpo de Bombeiros manifestou-se favorável à implantação das motocicletas no município de Barueri, e que já estão em andamento as providências para sua distribuição, bem como o remanejamento do efetivo necessário para guarnecê-las.

Por iniciativa do Conselho de Segurança (Conseg) Alphaville/Tamboré, em favor do 18º Grupamento de Bombeiros em Barueri, a solicitação das motocicletas tem como objetivo agilizar ainda mais os atendimentos de emergências e primeiros socorros, enfrentar os engarrafamentos e facilitar o acesso a locais onde unidades de resgate não conseguem entrar. "Ficamos todos orgulhosos de podermos colaborar, permitindo proteger o nosso principal patrimônio: o cidadão", comenta Luiz Salge, presidente do Conseg Alphaville/Tamboré.

Chamadas de motos-resgate, elas são equipadas com aparelhos que garantem o atendimento necessário, até a chegada da unidade de resgate, que levará o paciente até o hospital. "Certamente com a implantação deste importante serviço, as chances de vida aumentam", observa Gil Arantes.

garantes@al.sp.gov.br

alesp