12° Festival do Japão


23/07/2009 17:57

Compartilhar:

Nishimoto discursa no 12° Festival do Japão <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2009/NISHIMOTOJAPAO24.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Hélio Nishimoto (PSDB) participou da 12ª edição do Festival do Japão, que aconteceu nos dias 17, 18 e 19 de julho, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. O festival é um dos maiores eventos da cultura japonesa no mundo e o maior na América Latina.

Durante os dias de programações, o público desfrutou de shows musicais, atrações culturais, danças típicas, culinária, exposições especiais e atividades para crianças. O Festival do Japão é realizado desde 1998 pelo Kenren (Federação das Associações de Províncias Japonesas no Brasil), entidade que reúne as 47 associações de províncias japonesas sediadas no Brasil.

O evento tem o objetivo de divulgar e preservar a cultura e as tradições japonesas, e também auxilia entidades e projetos assistenciais. "É um grande evento e tive o prazer de fazer parte dessa festa, de visitar os vários estandes no local e de conhecer os vários trabalhos da comunidade nipo-brasileira", disse Nishimoto, que visitou o festival acompanhado de sua esposa, Ednéia. "E saboreei várias preparações da deliciosa gastronomia japonesa."

O 12° Festival do Japão contou com a visita de várias autoridades políticas, entre elas o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. O deputado Hélio Nishimoto circulou pelo evento na companhia do presidente da comissão organizadora do festival, Keiji Kato.



helionishimoto@al.sp.gov.br

alesp