Segurança em Prudente é discutida com comando do CPI-8


16/02/2009 18:24

Compartilhar:

Bragato e participantes da reunião<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2009/BRAGATOSEGUR.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Mauro Bragato (PSDB), o prefeito Milton Melo (Tupã) e os vereadores Isaque Silva, presidente da Câmara de Tupã, e Douglas Kato Pauluzi se reuniram na sexta-feira, 13/2, com o comandante de Policiamento do Interior (CPI-8), coronel PM Homero de Almeida Sobrinho para discutirem sobre a segurança no município.

O deputado, o prefeito e o presidente da câmara apresentaram ao comandante preocupação quanto aos índices de criminalidade na sede do município e no distrito industrial e a falta da ronda policial nos distritos de Ameliópolis, Floresta do Sul, Eneida e Montalvão.

O comandante confirmou o aumento de roubos e furtos de veículos na cidade no mês de janeiro e afirmou que a estatística dessas ocorrências em fevereiro está diminuindo.

Sobrinho mostrou o plano de atuação que começa a ser colocado em prática a partir dessa semana e que inclui o aumento do efetivo nas ruas. "Serão 36 policiais militares a mais fazendo ronda nas ruas, portanto não há falta de policiais nem de viaturas", afirmou.

Outra atuação da PM, conforme Sobrinho, será o redirecionamento do policiamento e a retomada de reuniões comunitárias em bairros e distritos para detectar junto às lideranças os problemas de segurança nos bairros.

O deputado destacou a importância do policiamento comunitário nas ações de prevenção ao crime e o prefeito de Tupã afirmou que é alto o índice de atos de vandalismo e pichações nos prédios públicos. O vereador Isaque Silva apontou o tráfico de droga como uma das preocupações da comunidade na Zona Leste.



mbragato@al.sp.gov.br

alesp