Deputado e prefeitos em audiências no Centro Paula Souza


19/02/2009 17:31

Compartilhar:

Mauro Bragato, Laura Laganá e Ênio Magro <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2009/BRAGATOPAULASOUZA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Mauro Bragato (PSDB) acompanhou nos dias 17 e 18/2, prefeitos das regiões de Presidente Prudente e Ourinhos em audiências com a superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá. Os prefeitos encaminharam à superintendente pedidos para a implantação de cursos técnicos em seus municípios. A prefeita de Santa Cruz do Rio Pardo, Maura Soares Macieirinha, reivindica os cursos de contabilidade, nutrição, logística, administração e informática.

Os prefeitos de Narandiba, Ênio Magro; Caiuá, Cícero Paulino da Silva; e Pirapozinho, Marcos Brambila solicitam cursos técnicos de açúcar e álcool, em parceria com as destilarias da região. Paulino também reivindica o curso técnico de química e o prefeito de Junqueirópolis, Osmar Pinatto, encaminhou pedidos para os cursos de informática, administração e contabilidade.

Laura Laganá informou que há um crescimento no mercado de trabalho para jovens que concluem cursos técnicos, citando como exemplo a área de informática que tem projeção de ampliação de vagas de trabalho no país.

O deputado também ressaltou a importância da formação técnica pelo Centro Paula Souza para a inserção dos jovens no mercado. Os cursos serão desenvolvidos em parceria com os municípios.

A superintendente confirmou a implantação de vários cursos solicitados e pediu aos prefeitos que verifiquem as formas de parcerias com empresas privadas como as destilarias de álcool, uma vez que existe interesse do Centro Paula Souza para atender a demanda existente para técnicos em química, e açúcar e álcool nessas empresas.



mbragato@al.sp.gov.br

alesp