Posse dos novos membros da Câmara Americana de Comércio


11/03/2008 17:44

Compartilhar:

Munhoz e Miguel Jorge, ministro do Desenvolvimento, na Amcham<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/BARROS MUNHOZ amcham.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O líder do governo na Assembléia Legislativa, deputado Barros Munhoz (PSDB), esteve presente na posse dos doze novos membros para o conselho de administração da Câmara Americana de Comércio (Amcham), que ocorreu no dia 29/2. Sete deles substituem membros que terminaram seus mandatos e os demais representam as unidades regionais com mais de 350 sócios, uma inovação que faz parte do aprimoramento da entidade em termos de governança corporativa.

O conselho de administração é composto por 35 nomes, cujo mandato vale para o biênio 2008/2009. As regionais nele representadas são Campinas, Porto Alegre, Recife, Belo Horizonte e Curitiba.

A Câmara Americana de Comércio é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que reúne cerca de 5.200 sócios entre pequenas, médias e grandes empresas. Com sede em São Paulo, a Amcham está presente também em Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto e Uberlândia. As empresas associadas atuam em todas as áreas da economia e empregam 1,6 milhão de trabalhadores. Do total de companhias sócias, 80% são brasileiras, 13% americanas e o restante de outras nacionalidades.

Fundada em 1919, a Amcham Brasil é a segunda maior câmara americana de comércio do mundo " a maior fora dos Estados Unidos. Sua missão é servir os associados influenciando construtivamente políticas públicas no Brasil e nos Estados Unidos, promovendo o comércio, o investimento e a cidadania empresarial.



barrosmunhoz@al.sp.gov.br

alesp