Prefeitura de Jacareí entrega unidade do programa EducaMais


16/03/2010 16:44

Compartilhar:

Carlinhos Almeida discursa na inauguração do Espaço Lamartine<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/CARLINHOS2EDUCA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Prefeitura de Jacareí entregou, no dia 12/3, a nova unidade educacional do programa EducaMais Espaço Lamartine, localizado na rua Capitão João José de Macedo, na região central da cidade. O projeto foi iniciado na administração anterior e é composto por projetos que levam a educação além do ensino formal na cidade. No caso do EducaMais Lamartine, a meta é o desenvolvimento social dos moradores, qualificando-os para que conquistem vagas no mercado de trabalho.

Presente à solenidade de entrega da nova unidade, o deputado Carlinhos Almeida (PT) parabenizou o prefeito Hamilton Ribeiro Mota pela continuidade do projeto iniciado na gestão de Marco Aurélio de Souza. "O prefeito está de parabéns ao dar continuidade a um projeto que vem dando certo com a reforma total do complexo. O Estado de São Paulo e o Brasil precisam cada vez mais de mão de obra qualificada para dar conta das novas demandas, como o projeto do Pré-Sal que terá grande impacto econômico e social em toda a região", disse Carlinhos.

"Já inauguramos o EducaMais do Jardim Paraíso, hoje estamos inaugurando o EducaMais Lamartine, bem na área central do município e, em abril, vamos inaugurar o EducaMais no Parque Santo Antônio. Vamos continuar com esse projeto, de construir equipamentos com essa amplitude regional", disse o prefeito Hamilton Mota sobre a importância do programa, junto ao vice-prefeito Adel Charaf Eddine, ao secretário municipal da Educação, João Roberto Costa de Souza, e servidores municipais.

O complexo do Espaço Lamartine foi totalmente reformado e ampliado. Além das aulas do Ensino Fundamental e da Educação para Jovens e Adultos (EJA), também conta com locais para a realização de atividades educativas e culturais, destinadas a pessoas de todas as idades. O EducaMais Lamartine conta com 724 alunos, dos quais 330 nos cursos preparatórios, 112 nos profissionalizantes, 40 no de inglês e 20 no de francês. No ensino fundamental estão matriculados 190 alunos e no EJA 32.

Na parte festiva da solenidade, houve a apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem e atividades da Caravana do Lazer, mantidas pela Prefeitura de Jacareí.



carlinhos@carlinhos.org.br

alesp