Criação da Frente Parlamentar em Defesa das Santas Casas


11/05/2011 15:09

Compartilhar:

Carlão Pignatari, Ulysses Tassinari, Beto Trícoli, Edson Rogatti - pres. Fehosp, Giovanni Guido Cerri, sec. estadual de Saúde, Itamar Borges e demais autoridades  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/valeesseULYSSESsantasCasas.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ulysses Tassinari (PV) participou da solenidade de criação da Frente Parlamentar em Defesa das Santas Casas, que ocorreu em Atibaia, durante o 20º Congresso da Federação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas de São Paulo (Fehosp). Como membro efetivo da frente, o deputado falou que a principal razão sua criação na Assembleia é para "que possamos trabalhar no sentido de buscar soluções para as grandes dificuldades desses hospitais para que a assistência médica nas pequenas cidades do Estado não fique comprometida".

"A nossa atuação vai ser no sentido de criar condições, alternativas para recuperar todas as Santas Casas do sudoeste paulista que estão endividadas. A gente vai ensejar ações no sentido de que todas essas dificuldades sejam resolvidas. Vou trabalhar para conseguir mais recursos, além de atuar junto ao governador Geraldo Alckmin para que ele consiga mais dinheiro, mais benefícios para as Santas Casas", afirmou o parlamentar.

O secretário estadual de Saúde, Giovanni Guido Cerri, também participou da cerimônia e elogiou a iniciativa. "O movimento é um só: melhorar a situação da saúde. Temos que ampliar o acesso da população carente, onde as Santas Casas têm papel fundamental. Esse movimento tem que ser intenso, chamar atenção do Ministério, para entre outras coisas, melhorarmos o teto de São Paulo", completou.



ulyssestassinari@al.sp.gov.br

alesp