Posse da nova diretoria da Associação Médica Brasileira


01/11/2011 15:40

Compartilhar:

Tassinari e o presidente da AMB, Florentino Filho<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2011/ULYSSESambV.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A convite da Associação Médica Brasileira e da Associação Paulista de Medicina, Ulysses Tassinari(PV) participou da posse das novas diretorias da AMB e APM, eleitas para a gestão 2011/2014, em solenidade no Teatro Municipal de São Paulo.

O novo presidente da AMB, Florentino de Araújo Cardoso Filho, agradeceu a confiança da classe médica e prometeu dar continuidade ao trabalho realizado pela gestão anterior. "Os meus colegas médicos estão de parabéns pelo trabalho realizado até aqui e desejo muito sucesso ao Florentino e ao Florisval nesse novo desafio que cada um assumiu", destacou o deputado.

"Prometemos dialogar com todos no sentido de fortalecer a categoria. Com isso, transformaremos a AMB numa entidade mais forte e representativa", disse Cardoso Filho. Ele assumiu a presidência, antes ocupada por José Luiz Gomes do Amaral, de São Paulo; agora, presidente da Associação Médica Mundial (WMA, sigla em inglês). Já a APM será presidida por Florisval Meinão, da capital, que recebeu o cargo de Jorge Carlos Machado Curi, de Campinas. Também participaram do evento, Roberto Luiz D"Avila, presidente do Conselho Federal de Medicina; presidente da Academia de Medicina de São Paulo; Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo; Geraldo Alckmin, governador do Estado e Alexandre Padilha, ministro da Saúde.(jr)



ulyssestassinari@al.sp.gov.br

alesp