Seminário reflete sobre responsabilidade social


01/06/2004 15:22

Compartilhar:

III Seminário do Cooperativismo de Saúde do Estado de São Paulo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/jardim1junho.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria da Liderança do PPS

"Muito produtivo". Foi essa a conclusão de Antonio Alberto de Felício, diretor do ramo Saúde da Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo (Ocesp) e presidente da Confederação das Unimeds do Estado de São Paulo (Confesp), ao analisar os resultados do III Seminário do Cooperativismo de Saúde do Estado de São Paulo, realizado no final de semana, em São Pedro. "Conseguimos passar uma mensagem positiva através dos vários temas debatidos, e o clima de confraternização esteve intenso", comemora.

Um dos focos principais do evento foi a responsabilidade social do Cooperativismo de Saúde.

O deputado estadual Arnaldo Jardim (PP), coordenador da Frencoop Paulista, destacou o sistema como alternativa de diminuição das diferenças sociais, o que, por si só, já é uma forma de atuação social.

Eudes de Freitas Aquino, diretor de Programas Educativos e Assistenciais da Confesp, ressaltou a troca de experiências de trabalhos sociais. Como exemplo, citou a importância da inclusão social dos portadores de necessidades especiais. "Precisamos nos preparar para atuar de forma contundente nesta causa", enfatiza. O diretor apresentou o "Projeto Félix", voltado a crianças carentes e desenvolvido em 15 unidades da Unimed. Outros dois projetos expostos foram o "Uniser Explica", da Uniser do Vale, e o "Sorriso Feliz da Vida", da Uniodonto de Bebedouro.

Evaristo Machado Netto, presidente da Ocesp, fez parte da mesa de abertura e parabenizou as cooperativas pela participação ativa nas atividades do ramo, o que contribui para a profissionalização das gestões.

alesp