Deputada confere reforma de hospital de Sorocaba


22/10/2007 10:21

Compartilhar:

Deputada visita novas obras do Hospital Regional de Sorocaba<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/AMARY INVESTIMENTO SAUDE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Maria Lúcia Amary, líder da bancada do PSDB na Assembléia Legislativa, visitou o Conjunto Hospitalar de Sorocaba para conferir as mudanças criadas com sua reforma. O pronto socorro do hospital dobrou sua capacidade de atendimento, constatou a parlamentar.

"Temos muito a agradecer a Maria Lúcia, foi ela quem lutou e conseguiu os recursos para que essa obra virasse realidade", declarou Sidnei Abdala, administrador do Hospital Regional.

Com a reforma, foram criadas novas alas: infantil, adulto geral, traumatologia e UTI. Segundo Abdala, a capacidade do pronto- socorro dobrou, antes da reforma, a média mensal de atendimentos era de 3 mil. "Agora, já são 5 mil pacientes mês", afirmou. O governo do Estado liberou uma verba de R$ 5 milhões para essa reforma, por intermédio de Amary, lembra Abdalla. "Devemos estas melhorias ao empenho dela", ressaltou.

"Vamos continuar dando apoio às iniciativas pela saúde da nossa Região", prometeu a parlamentar, destacando que o governador pretende descentralizar o atendimento em hospitais como o Regional, que recebem pacientes de 50 cidades. "A implantação dos AMES, ambulatórios de especialidades , é uma das metas importantes desse governo ", afirmou ela.

mlamary@al.sp.gov.br

alesp