Projeto regulamenta plantio de eucaliptos no Estado


12/01/2006 17:07

Compartilhar:

Audiência pública realizada em 2004<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/AFONSO EUCALIPTO A.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Audiência pública realizada em 2004<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/AFONSO EUCALIPTO B.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembléia Legislativa aprovou o projeto de lei de autoria do deputado estadual Padre Afonso Lobato que disciplina o plantio de eucaliptos no Estado de São Paulo. O parlamentar considera uma conquista para a preservação do meio ambiente e comemora a aprovação do texto, que ocorreu em sessão extraordinária no final de dezembro. "Realizamos várias discussões sobre o tema com a sociedade civil e autoridades do setor e agora conseguimos aprovar a proposta", observa o deputado.

Antes de apresentar o projeto de lei, Padre Afonso discutiu com vários ambientalistas e técnicos do setor, que acusam o plantio desordenado como processo de degradação principalmente do subsolo. "Setores ambientalistas apontaram problemas no lençol freático por causa dos eucaliptos. Sabemos da importância que a produção represente na cadeia produtiva e econômica, por isso, o projeto foi amplamente discutido junto à sociedade", enfatiza o deputado. Uma dessas discussões ocorreu na própria Assembléia, em audiência pública realizada em 2004.

Outras informações sobre o projeto podem ser obtidas através do link do site do Padre Afonso (www.padreafonso.com.br) para a atuação na Assembléia Legislativa.

padreafonso@al.sp.gov.br

alesp