53º Congresso Estadual de Municípios debate crise econômica


06/04/2009 10:12

Compartilhar:

Deputado Luciano Batista, à direita, em fala da ministra Dilma no 53º Congresso de Municípios<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2009/LUCIANOBATISTACONGRESSO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na noite da terça-feira, 31/3, o deputado Luciano Batista (PSB) participou da abertura do 53º Congresso Estadual de Municípios, no Mendes Convention, em Santos. O evento reuniu a classe política do Estado de São Paulo para discutir os efeitos e conseqüências da crise financeira, além de trocar experiências, informações e conhecimentos.

Destacando os projetos do governo federal que possam ser aproveitados pelas prefeituras, a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, abriu o Congresso falando sobre a crise financeira: "nós temos um título para esse Congresso que é muito interessante e, sobretudo, um desafio. A crise é um perigo e uma oportunidade. Temos aqui uma questão importantíssima a se discutir, quando a gente se depara com esse momento enfrentado no Brasil".

Segundo Dilma, "o governo federal reconhece os municípios como grande parceiro para que o Brasil possa levar investimento para frente, para melhorar a qualidade de vida da população. Nós consideramos que é fundamental para o país, que estabeleçamos com os municípios uma relação especial para construção de qualquer política social. Eu acredito que temos muito ainda a avançar e vamos combater a crise gerando emprego".

Para Luciano Batista, os encontros vão servir para levar grandes transformações às cidades. "O Congresso trouxe como tema a crise financeira. É uma boa oportunidade para discutirmos o futuro dos municípios paulistas e soluções de como os prefeitos possam enfrentar esse momento complicado. Espero que seja uma crise breve e acredito que este evento deve ser o início da grande mudança nacional que o povo quer e merece", disse Luciano.

lbatista@al.sp.gov.br

alesp