Sai verba para abrigo de menores de Jarinu


16/12/2008 16:17

Compartilhar:

Sapienza, Ligia Wild, Luz Marina e SebastiãoAmbrósio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2008/SAPIENZA JARINU.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Lar Eduardo Ferrara, de Jarinu, que abriga 13 menores, foi beneficiado com R$ 30 mil, por meio de emenda parlamentar de autoria do deputado Vitor Sapienza (PPS). O convênio para a liberação da verba com a Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social foi assinado em 16/12 no gabinete do deputado, na Assembléia Legislativa. Além de Sapienza, assinaram também o documento a presidente da entidade, Luz Marina Campello Correia Dias; a vice-presidente, Ligia Claret Lorencini Wild, e o tesoureiro, Sebastião Donizetti Ambrósio.

A presidente da instituição informou que os recursos serão usados para o transporte de crianças e para a compra de um carro, de uma máquina industrial de lavar roupas e de uma batedeira. O Lar Eduardo Ferrara, por determinação judicial, abriga menores dos 2 aos 17 anos. Luz Marina esclareceu que isso ocorre em razão de desestruturação familiar e da negligência dos pais. "Esses menores ficam em situação de risco e são colocados sob a tutela no abrigo. Lá, eles têm tudo o que uma família normal tem, vão para a escola, igreja, freqüentam festas na cidade", explicou Luz Marina.

O Lar é mantido por convênio com a prefeitura e por doações. Os menores recebem assistência médica do poder público e a entidade faz parcerias com dentistas e tem psicólogo voluntário. Eles ficam no abrigo até completar 18 anos. Vitor Sapienza afirmou que se trata de um trabalho que deve ser valorizado e, por isso tem se esforçado junto ao governador para liberar recursos para essas instituições.



vsapienza@al.sp.gov.br

alesp