Inauguração da Etec de Cidade Tiradentes


01/09/2009 18:35

Compartilhar:

Milton Flávio participa da inauguração da escola técnica<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2009/MILTONFLAVIOEDTEC.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Milton Flávio (PSDB) participou, no dia 1º/9, da entrega oficial da Escola Técnica Estadual (Etec) de Cidade Tiradentes, na zona leste da capital. Para que a escola se tornasse uma realidade, a prefeitura da capital cedeu o terreno para que o Estado construísse o prédio. São 12 salas de aula, dois laboratórios de informática, biblioteca e área de exposição, entre outros ambientes. O valor do investimento no imóvel superou R$ 8 milhões. O governo do Estado investiu R$ 350 mil em mobiliários e equipamentos.

A escola oferece, desde o primeiro semestre de 2009, ensino médio e quatro cursos técnicos: Administração, Contabilidade, Logística e Segurança do Trabalho. No processo seletivo para o segundo semestre desse ano, 1.309 inscritos disputaram as 160 vagas. O curso mais procurado foi o de Segurança do Trabalho, à noite, com 12,58 candidatos por vaga. Em 2010, a Etec ganhará o curso técnico de Nutrição e Dietética.

Participaram da solenidade o governador José Serra, o vice-governador Alberto Goldman, o Secretário de Desenvolvimento Geraldo Alckmin e o prefeito Gilberto Kassab, entre outras autoridades.MF



miltonflavio@al.sp.gov.br

alesp