II Curso de Iniciação Política, promovido pelo ILP, forma 95 alunos em Ferraz de Vasconcelos
No último sábado, 8/5, foi encerrado o II Curso de Iniciação Política, promovido pelo Instituto do Legislativo Paulista (ILP), no Centro de Integração da Cidadania de Ferraz de Vasconcelos. Formaram-se 95 alunos, entre membros da comunidade local, de Mogi das Cruzes, Suzano e Itaquaquecetuba. As aulas oferecidas nos três encontros foram lecionadas pelo professor Humberto Dantas.
A próxima edição do II Curso de Iniciação Política acontecerá no Centro de Integração da Cidadania Feitiço da Vila, localizado no Capão Redondo, no próximo sábado, 15/05, das 9h às 12h20. As inscrições podem ser feitas na página do ILP na internet, que pode ser acessada através do site da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (www.al.sp.gov.br), pelo link Instituto do Legislativo localizado no menu à direita da tela.
O II Curso de Iniciação Política ministrado nos Centros de Integração da Cidadania é resultado de uma parceria entre o Instituto do Legislativo Paulista, a Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania, a Fundação Konrad Adenauer e a Fundação Mário Covas.
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições