AME de Atibaia pode ser inaugurado em maio


28/04/2010 15:38

Compartilhar:

Aglae Gambirasio e Edmir chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2010/CHEDIDAMEATIBAIA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria da Saúde afirmou que está prevista para maio a inauguração do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Atibaia. A unidade, reivindicada pelo deputado Edmir Chedid (DEM), representará significativa melhora no serviço de saúde pública oferecido à população. A afirmação ocorreu em reunião entre o parlamentar e a coordenadora substituta de Regiões, Aglae Gambirasio.

Em Atibaia, a previsão é de que o AME seja responsável pela realização de 15 mil consultas por mês. No local, a comunidade poderá realizar gratuitamente consultas nas mais diversas especialidades médicas, além de exames específicos.

Segundo Aglae Gambirasio, o AME integra o colegiado de saúde de Bragança Paulista. No entanto, a instalação ocorreu em Atibaia devido à doação de um prédio pela prefeitura. "O prédio foi reformulado e equipado pela Secretaria da Saúde", explicou.

Para Edmir Chedid, o diferencial do AME não está somente na agilização das consultas e na realização dos exames, mas na humanização do atendimento. "O prédio do AME foi adequado para as necessidades de pacientes portadores de deficiência física", ressaltou o parlamentar.



echedid@al.sp.gov.br

alesp