Assembleia do Sindareia em Jacareí


01/12/2010 17:05

Compartilhar:

Encontro do Sindareia, em Jacareí, reúne técnicos e deputados<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2010/CARAMEZSINDAREIA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Aconteceu no dia 26/11, na sede do Sindicato das Indústrias de Extração de Areia do Estado de São Paulo (Sindareia), em Jacareí, assembleia conjunta entre o sindicato e a Associação Nacional de Entidades de Produtores de Agregados para Construção Civil (Anepac). O coordenador da Frente Parlamentar de Apoio à Mineração, deputado João Caramez (PSDB), participou da reunião que foi coordenada pelo presidente do sindicato, Carlos Eduardo Pedrosa Auricchio.

Abordando temas de interesse do setor, o presidente do Sindareia destacou o esforço da categoria na defesa da mineração e na incessante busca de soluções para os problemas ambientais que os afetam. "Vamos continuar trabalhando e ser cada vez mais fortes", afirmou.

Auricchio também agradeceu o empenho do coordenador da frente, deputado Caramez, na luta pelo desenvolvimento da mineração de forma sustentável para garantir o suprimento seguro dos recursos minerais e a qualidade de vida da população.

A frente defende a criação de uma coordenadoria específica para tratar dos assuntos de mineração. "Quero reiterar o nosso compromisso de continuar lutando pelo setor", assegurou Caramez reafirmando a continuidade dos trabalhos para que seja criado um órgão que possa planejar, coordenar e desenvolver ações que garantam o suprimento dos recursos minerais produzidos em São Paulo.

Durante a assembleia, os participantes também ressaltaram a importância da Copa do Mundo de 2014, dos Jogos Olímpicos de 2016 e de outras grandes obras, pois consideram fatores promissores para o setor, representando avanço e incremento à construção civil que tem em sua base areia e brita.

Também participaram do evento o diretor do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), Marcelo Tunes, o vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, José Carlos Oliveira Lima, o presidente executivo da Anepac, Fernando Valverde, o presidente do Conselho da Anepac, Ednilson Artioli, e o deputado Samuel Moreira (PSDB).



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp